domingo, 28 de junho de 2015

Game of Thrones 5ª Temporada - Critica - Episódio 10 «Mother's Mercy»

Para além de um Buraco, embaixo terás spoilers.

Não é segredo nenhum que detesto o Kit Harington, e para dizer a verdade este fui eu durante a cena final da 5ª temporada de Game of Thrones.


Mas já lá vamos.

O Stannis queimou a filha e o gelo desapareceu. Eu próprio pensei que o gajo ia destruir tudo à sua passagem, mas lá está o efeito Game of Thrones: o exército bazou, a mulher suicidou-se  e a feiticeira trollou-o. O Baratheon, teimoso como tudo, vai em frente. Resultado: o Ramsay despacha-o em menos de 1 minuto. A Brienne (que esteve à espera de um sinal da Sansa A TEMPORADA INTEIRA e perdeu-o por 5 SEGUNDOS) foi lá decapitá-lo em nome do seu ex-ex-ex-ex-ex-ex protegido, Renly Baratheon. Ou será que não? Agora é só esperar um ano para saber.

A Sansa ia falecendo com uma seta da amante do Ramsay, mas o Theon voltou dos mortos e salvou-a. E para fugirem ao grandioso senhor do sadismo saltam do 10º andar. Quero ver o que é que estava lá em baixo para lhes aparar a queda… Estas duas cenas pareceram-me suuuuper precipitadas: a tensão podia ter sido muito melhor construída, mas não… Vamos a despachar que temos mil histórias para deixar água na boca de toda a gente!



A Arya despacha o tal pedófilo HARDCORE STYLE. Mas, como o Deus das Mil Caras (será possível ter um nome mais fixe que este?) não curte trafulhices no Monopolio da vida e da morte, manda a Stark para a prisão 3 turnos. Tradução: a Arya está cega. Eu não faço ideia que tipo de cego é que ela vai ser, mas POR FAVOR: que seja tipo Daredevil.

Myrcella sabe que o Jaime é o pai e gosta disso. Owww que fofo! Nem dois minutos depois falece. Ups… Melhor parte disto tudo?



O Varys reaparece e volta a fazer dupla com Tyrion. Agora que a Rainha se foi embora, parece que os manos vão ficar a tomar conta de Meereen. Ooooh boy, isto vai ser bonito. O Sor Jorah vai em busca da sua amada. O Daario Naharis (tenho sempre que ir ao Google ver como se escreve…) vai em busca da sua amada. Isto só pode ser divertido, certo? Aceitam-se apostas em qual deles morre primeiro.

A Dany está no meio do monte com um dragão labrego. Sem nada que fazer, vai passear. Por coincidência, um exército de MILHARES de dothrakis estava a passar por ali. E agora? Agora é só esperar um ano para saber o que vai acontecer.



Melhor cena do episódio (só não é da temporada por causa do Zombie King) : a expiação de Cersei. Não é segredo nenhum que (ao contrário do Jon Snow) detesto a personagem e adoro a atriz. Mas por amor da santa: aquilo foi EXCRUCIANTE de ver. B-R-I-L-H-A-N-T-E trabalho de Lena Headey. Se ela não ganhar um Emmy este ano… Ah, é verdade: o Frankenstein voltou à vida, ou seja: next season, TÃO TODOS F*****S!



E finalmente.

O Sam vai-se embora. A feiticeira chega e não diz nada. O Snow é esfaqueado até à morte. Elogiei o ator esta temporada toda, porque realmente o seu desempenho melhorou: e agora todos percebemos porquê. PORQUE ERA A SUA ÚLTIMA TEMPORADA!

Se ele volta ou não? Estou mais inclinado para o sim. Mas hey: se for para voltar, por favor, que seja só a personagem e não o ator. ESTOU FARTO E CONTENTE POR TERES MORRIDO!

VIVA O RAMSAY BOLTON! ATÉ PARA O ANO… CAMARADAS!




Valar Dohaeris.

Sem comentários:

Enviar um comentário