segunda-feira, 19 de maio de 2014

Game of Thrones 4ª Temporada - Critica - Episódio 7 «Mockingbird»

Para além de um buraco, embaixo terás spoilers.

Ok, então a gaja das narinas estranhamente dilatadas e tetas penduradas voou: obra de deus, senhor dos Sete Reinos. Tal como eu tinha dito, Petyr Baelish não deixa nada ao acaso: e se por acaso pensas que aquele beijo, naquele determinado momento não foi premeditado, think again.


Sinceramente já nem sei qual é a história principal: se a de Tyrion ou se a do apogeu e glória do Littlefinger.

E por falar no Tyrion: o homem está cada vez mais a cortar todos os laços com a vida que levava. Jaime não é capaz de o defender, Bronn (embora os realizadores tenham feito mais passar a sensação de que foi por ganância) não é capaz de o defender… E, infelizmente tenho que continuar a apostar na morte prematura do nosso anão favorito. 

Vai ser duro, e tenho consciência de que lágrimas irão certamente rolar pela face de muita gente: mas ainda há esperança.

Numa das mais intensas (e raios parta, esta temporada tem tido muitas…) cenas que já vi, Oberyn Martell conta-lhe a história de quando conheceu Tyrion, acabado de nascer. Conta-lhe de como viu a irmã torturá-lo, ainda prematuro… E aceitou tomar o lugar de campeão de Tyrion na luta contra a Montanha, irmão do Cão de Caça mas que mais parece irmão do Big Show.


Podia falar do Cão e da Arya mas está a ser mais do mesmo sempre que aparecem: mais lições de vida, algum drama, alguma comédia e mais afeiçoamento mútuo. Não é aborrecido, mas tem sido uma constante viagem na mesma direcção, com as mesmas paragens a serem efectuadas.

Por falar em «direcção», «paragem» e «efectuadas»: parece que a direcção em que o Daario Naharis se estava a dirigir teve uma paragem súbita, até que todas as vontades de sua majestade fossem efectuadas. *Ba-dum tss*

Tirando isso, que mais se pode retirar destas cenas? Que a Dany não desgosta de brincar com um (por favor, isto é tudo metafórico) pau de dois bicos, retirando dos seus conselheiros aquilo que aprecia mais: os conselhos de Jorah e os movimentos pélvicos de Daario. Finalmente decidiu-se em relação a alguma coisa! Hooray! Ao fim de alguns episódios mais tremidos, parece mais segura da sua posição.


Episódio sem Ramsey Snow é episódio desperdiçado… E depois daquela angustiante cena de banhocas com o Reek, a intriga está cada vez mais à flor da pele!

E sem o Snow fixe, resta-nos o Snow bartolo.

O Jon, que ao princípio da temporada parecia estar a amadurecer, está simplesmente com problemas intestinais. 

Nota-se perfeitamente naquele franzir de testa, ranger de dentes e murmurar quase gritado: tudo indícios de gases acumulados durante algumas semanas.


Meu caro amigo, para congestões intestinais recomendo Ducolax e para esse velhote que está sempre a avacalhar-te recomendo o tratamento Lannister: uma espada no pescoço. As cenas deste gajo só são suportáveis se estiveres constantemente à espera de o ver explodir: e estou bastante confiante de que isso vai acontecer mais depressa do que imaginamos.

Agora é esperar duas semaninhas… Vá pessoal, é atacar as frequências e trabalhos para termos uma prendinha no fim! Mesmo que seja a morte do Tyrion e do Oberyn…


Valar Morghulis.

Sem comentários:

Enviar um comentário