segunda-feira, 11 de abril de 2016

Filmes Que Me PODEM Oferecer

Muninos e muninas, este artigo já vai com uns dias de atraso, mas servirá para futuros aniversários, Dias da Criança e Natais.

O vosso Buraco, que busca incessantemente conhecimento cinematográfico, tem uma mediana colecção de DVDs e Blu-Rays. Obviamente que nas datas acima referenciadas a família, amigos, conhecidos, fãs, animais, lojistas, massagistas, manicuras e pedicuras têm alguma dificuldade em saber o que comprar para este vosso tão (pro)fundo compincha.

Pois bem, para dissipar quaisquer dúvidas que possam surgir no futuro, decidi compilar (e manter atualizada) a lista de filmes que necessito de possuir. I’m not a perv, I swear!

Aqui ficam ALGUNS delis, não estando ordenados por qualquer critério.



A Fistful of Dollars


Quero porque: Sergio Leone é, possivelmente, o meu segundo realizador favorito. Nunca houve um filme seu que não gostasse, sendo que este foi o seu primeiro êxito Estado Unidense. Um western cheio de classe, é também o único que me falta da trilogia Man With No Name.

Shaun of the Dead



Quero porque: Falta-me esta gema para completar a trilogia Cornetto. Uma comédia inteligente (quer no uso de artificies cinematográficos, quer na genialidade de Simon Pegg e Nick Frost) e repleta de detalhes deliciosos. 

The Exorcist


Quero porque: É o melhor filme de terror de sempre. Enquanto os imitadores utilizam jump-scares ou gore para provocar reações, o clássico de William Friedkin fá-lo através de interpretações aterrorizadoras, uma ambiência demoníaca e uma crueza que raramente encontramos no cinema contemporâneo.

Scott Pilgrim vs The World


Quero porque: Edgar Wright é o realizador mais nerd do universo e adoro-o. É um filme repleto de energia, comédia e o tipo de ação mais espetacularmente parva de sempre. Aceita que dói menos.

Following


Quero porque: É mais do que uma lição de como fazer um grande filme sem orçamento para tal: é a escola toda. A primeira longa-metragem de Christopher Nolan é extremamente rara de encontrar, mas recompensa o esforço com uma premissa aliciante e uma realização viciante.

As Duas Trilogias Star Wars + The Force Awakens


Quero porque: É um pecado não ter nenhum Star Wars em casa. Critiquei-os a todos (menos ao último) por isso claro que tenho um carinho especial por cada um destes “episódios”. Terão sempre um cantinho no meu coração por isso ofereçam-lhes, também, um cantinho na minha estante.


A Saga Harry Potter


Quero porque: Acompanharam o meu crescimento de forma regular, sendo que, os primeiros filmes, conseguiram capturar PERFEITAMENTE o espirito dos livros. Magia, sonhos, aventura e uma odisseia cujo impacto a nível mundial (e pessoal) é inegável.

Requiem for a Dream




Quero porque: É um dos filmes que melhor evoca (em forma de desespero e náusea) a podridão do espirito humano. Interpretações maravilhosamente torturadas e uma realização que, num ambiente claustrofóbico, conseguiu demonstrar o talento estratosférico de Darren Aronofsky.

Sem comentários:

Enviar um comentário