quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Qual é o teu filme favorito?! Deixem-me rir!

Desde os meus 13 anos que a minha resposta tem sido sempre a mesma. Desde aquela tarde de 7º ano em que consegui vir para casa mais cedo, deitar-me debaixo das mantinhas e carregar no play. Até me lembro em que posição a minha cama estava. Até me lembro da mensagem que enviei ao meu grande amigo que me tinha aconselhado o filme.


"Este é o filme mais psico-estúpido que já vi na vida!"


A resposta dele foi algo do género:

"Estúpido és tu! Não percebeste o filme!"

A minha reacção? Tomar banho e vê-lo outra vez. 

E passados todos estes anos contínuo sem percebê-lo totalmente...

Fight Club, de David Fincher, mudou a minha vida.



Algo naquela sombria e esquizofrénica história acendeu uma chama no meu âmago. Revelou-me que para além de histórias, o cinema podia carregar consigo mensagens. Diferentes pontos de vista, diferentes vidas! Que o mundo está cheio de coisas boas e más que podem (e devem!) ser experienciadas através da 7ª arte.
Amigos vão e vêm. Namoradas aparecem e desaparecem... Mas nunca haverá um substituto para esta obra-prima, passem quantos anos passarem. Fight Club e as suas personagens, para mim, são família.

Este é o único filme do qual eu sei as falas todas: do principio ao fim. Este é o único filme que veria todos os dias da minha vida.

Este é o único filme para o qual eu tenho medo de escrever uma critica.

Costumo dizer que o Fight Club me fez atingir a puberdade: e acredito que daqui a muitos anos, com uma barba branca e cabelos grisalhos, estarei a mostrá-lo aos meus netos.

Com lágrimas nos olhos e o coração cheio de esperança no futuro.

Thank you Tyler :)

Sem comentários:

Enviar um comentário